terça-feira, 9 de agosto de 2016

Não há vitória sem batalha.

Eita caralha.




Diga-me uma coisa, Vácuo. Você é um bom ouvinte ou apenas escuta as coisas?.
 Digo, teus amigos e ou familiares te buscam pra desabafar ou pedir algum conselho, pois levam numa boa os conselhos e pontos de vista que você dá?
Eu sei que tem uns cuzões que vem cheio de drama e chorosos, pedem conselho e assim que você fala alguma coisa, o filha da puta leva pro lado pessoal e fica putinho contigo. Sim, eu sei, é foda lidar com isso.



Mas, então, você não perguntou, mas acho que eu já falei que sou um bom ouvinte e geralmente o pessoal meio que gostam de se desabafar e se abrir (no bom sentido) comigo.
Ontem foi mais uma prova disso.


Um brother meu (vou chamar de Edu) me mandou uma mensagem me chamando pra tomar uma breja depois do trabalho, eu já até sabia o que esperar disso, pois ontem era segunda, é difícil alguém como ele  que trabalha sem parar durante a semana, me chamar pra beber assim do nada.

Enfim, o encontrei em um barzinho, nos cumprimentamos, sacamos da breja marota, papo vem e papo vai e eu só de boas esperando ele começar a me falar o que de fato era pra me falar.

Pedimos mais uma garrafa Heineken.
 Foi ponto positivo pra ele, pois pra ter me tirado da minha humilde rotina, pra ter que escutar e opinar pra no final o cara vim sacar Colonia ou Samba é foda...mentira, eu bebo qualquer breja que esteja gelada e paga AHAHAHA





Não terminamos nem a segunda rodada e ele me fala: ‘’Então, Blue. Eu queria falar contigo. Eu meio que briguei com a Dani de novo e nem sei o que faço, eu tô puto”.

“Ae, caralho. Até que enfim ele começou” eu pensei.

Eu enchi os nossos copos e disse pra ele me contar o que aconteceu, mas eu em resumo, a meu ver o Edu está em uma ralação que já foi corroída pela zona de conforto, carência em excesso, brigas e ciúmes doentios há muito tempo.
Edu é do tipo clássico bobão que come na mão da mina dele. Essa mina que ele está é a primeira namoradinha que ele teve em sua não tão longa vida.
Logo percebe-se que ele não a ama, mas está preso nela por medo de ficar sozinho de novo e pelo comodismo. O olhar dele já revela que ele não é feliz, a única coisa que você nota, provavelmente é a surpresa e espanto que o Edu tem pelo fato de estar com uma garota que o “ature” e por estar transando.



Voltemos...




Então, o Edu abaixou a cabeça e começou a me falar quase chorando:

-Ah, a Dani tá fudendo na minha vida, ela tá fria, não tá fazendo tanta questão de mim e tô achando que ela tá me dando chifre, pois ontem à noite, eu perdi meu cel em casa e na hora que peguei o celular dela pra ligar para mim, ela veio do nada, tomou o celular da minha mão e começou a gritar falando que eu estava invadindo a privacidade dela.

-Mas você explicou pra ela o que você estava fazendo?. Eu perguntei.

-Disse, mas mesmo assim ela ficou histérica. Ainda que fosse qualquer outra coisa, não tinha necessidade de agira daquela forma.

-É claro que não, mano. Mas e ai?

-Ai discutimos e ela pegou as coisas dela e foi pra casa da mãe dela. Eu ligo pra ela, mas ela não atende e já vi que ela me bloqueou no face e no wpp.

Então, brotaram lagrimas dos olhos do meu querido brother. Eu encostei a cadeira mais perto dele e coloquei a mão em seus ombros o confortando.

-Não chore, man. Você não precisa passar por isso assim. O que você pretende agora?

-Eu não sei, mano. Por isso vim falar com você. Disse ele soluçando.

-Posso falar a real, cara? Eu disse bem sério.

-Pode. Enquanto enxugava as lágrimas.

O Edu já é meu amigo há muito tempo, já conversamos sobre muitas coisas antes e ele sabe que eu falo tudo aquilo o que acho.
É claro que eu respeito as pessoas e opiniões alheias, mas o meu diferencial mesmo é a sinceridade e verdades sem enrolação.

Eu tomei mais um gole de breja e falei:

-Mano, você não está e nunca foi feliz com a Dani. Olhe só pra você!
Gastou todas as suas economias de estudos pra aluga uma casa e viver com uma garota que você só conheceu há menos de um ano.
O problema é que você achou que era amor só porque ela pegou no seu pau. Você encheu o ego dela desde o inicio. Isso é carência pura, mano.
Você tem que cuidar de você mesmo, e te amar primeiramente antes de qualquer coisa . Só assim você vai atrair pessoas que realmente te amem.
Não corra atrás, apenas a perdoe no seu coração e esqueça essa mina. Aproveite essa situação e comece a erguer a sua vida, man.
Agora você tem tempo pra cuidar de você, voltar a estudar , fazer aquelas viagens loucas que você sempre me disse, compre coisas e arrume a sua casa da forma que você quiser.
Aproveite essa oportunidade de curar esse vicio. A vida é uma só e não vale a pena ficar ao lado de alguém que só lhe dê esmolas.
Poha, vai fazer aquela maldita tatuagem da triforce que você disse que iria fazer desde o primeiro dia que te conheci.

Então, um sorriso nasceu no rosto do meu amigo.

-Poha, é verdade, mano. Você ainda lembra quando disse isso hahaha.

-Claro, mano. São de pequenos objetivos que a vida é feita. Eu sei que é foda e que eu falo merda demais, mas dando um passo de cada vez, você vai se tornar uma pessoa muito feliz.






Dai ele ficou quieto e olhou para o horizonte. Na minha concepção, ele estava pensando nisso tudo a longo prazo, de como seria vida dele a partir do momento que ele se libertasse.

-Eu não gosto de ficar sozinho. Disse por fim.

-Você não está sozinho, cara. Deixa de ser um viado ingrato. Você tem a mim, seus amigos e familiares.
A vida não é só completa se você tiver uma namoradinha do seu lado. Eu sei que é ótimo ter alguém em especial sempre ao seu lado, mas enquanto você não se der os devidos valores, respeito e amores próprios ninguém vai te dar isso.
Se desapegue ás pessoas que te atrasam, mano. O melhor presente que você pode dar à alguém é o seu tempo, pois essa é o bem mais valioso que você tem na vida.

 O Edu me olhou seriamente, aquele brilho de alegria estavam novamente em seus olhos.

-Obrigado, Blue. Você é foda. Como pude ser assim tão cego? É sempre bom saber como são os pontos de vistas diferentes.

-Ah,, mano. É foda, tudo isso é um processo estranho, a única coisa que tenho certeza é que não existe vitória sem batalhas e perdas.

Ele me agradeceu mais uma vez, demos um abraço e fomos cada um para o sua casa. Eu ainda mandei uma mensagem no wpp dele que se ele precisasse de qualquer coisa é só dar um toque.
Eu não sei como qual vai ser o rumo dele por enquanto. É que nem a tia Amy já nos falou “Love is a losing game/Love is a losing had”
Tipo, não aposte todas as suas fichas em uma única pessoa, dê umas fichas e receba ou não algo em troca e veja se vale a pena investir nessa aposta. Nada mais justo que um relacionamento com o amor reciproco.







Olha, Vácuo. Ninguém veio me consolar quando eu terminei o namoro, eu meio que nem ligo pra isso, pois desde pequeno eu venho fazendo meus próprios tratamentos.
E outra. Uma coisa é certa, eu sempre me sinto bem quando vejo que um amigo pode contar comigo e me sinto melhor ainda quando meus amigos estão de bem com a vida e felizes.
Eu sei que sou um bosta, mas sempre faço o que é possível para os outros, isso me faz muito bem.






E você, Vácuo. Gostaria de falar alguma coisa comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário