terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tríades do Amor.

Eu resolvi compartilhar um pouco da filosofia que me ajudou muito a clarear as duvidas que eu tinha à respeito desse tão enigmático sentimento. É algo que você vai  se perguntar sempre quando a agonia das duvidas começarem a corroer a sua cabeça e poderá ministrar tua vida amorosa sem se afundar nos erros dos falsos sentimentos e apegos.


Não trata-se de algo religioso, muito menos um conceito que deve ser seguido fielmente (ao menos, eu não pensei e segui assim), mas acredito que poderá ajudar muito os mais novos da mesma forma que me ajudou.


Assim como na teoria da música, existe uma formula para você fazer uma um acorde que cujas notas soem em perfeita harmonia.  Chamamos esse conceito de TRIADES, que em resumo são constituídos da Tonica, da terça e quinta (EX: C, E e G).



Enfim, no amor não é diferente, pois o amor é uma mistura de vários sentimentos que se interligam e esse conceito é baseado a partir de três palavras, aonde cada uma carrega vários sentimentos.

E quais são e de aonde vieram tais palavras?

Pois bem, no Cântico dos Cânticos, um dos livros do antigo testamento, existem três palavras em hebraico que significam amor.

A primeira é Raya.


 Raya também significa "amigo";"companheiro". Sabe a pessoa que você pode contar essas coisas que você não conta pra ninguém, que você pode confiar? O núcleo dessas relações é o Raya, é a amizade entre vocês.



A segunda palavra hebraica pra amor é Ahava. 

Ahava é a vontade de estar com alguém que chega a doer no coração. O Ahava é quando sua mente se volta totalmente pra pessoa. Quando você não consegue parar de pensar nela. É como uma mega-paixão. No Cântico dos Cânticos diz que o Ahava pode ser forte como a morte, que muitas águas não podem apagar o Ahava. É o sentimento que te leva a tomar a decisão de se unir com uma pessoa.

A terceira palavra é Dod.
É o tesão pela pessoa. É o elemento físico e sexual da tríade.



Tendo entendido a logica dessa formula, você poderá usa-la para saber se realmente ama alguém ou se é apenas a sua cabeça de baixo falando e ou fruto de sua carência.

EXEMPLO: Você tá com uma garota e só tem os seguintes sentimentos:
TESÃO+CIUMES+CARINHO
Nota-se que essa mistura não “soa” harmonicamente e logo não é amor e você segue a sua vida sem aquelas duvidas que te corroíam no inicio, sacaram a ideia?




Bom, depois que eu segui esse conceito, eu percebi que nunca amei alguma garota de fato, pois eu nunca completei o Raya, Ahava e Dod com uma única pessoa e então, automaticamente, me tornei um cara desapegado, pratico e que sabe manter os sentimentos no devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário