quinta-feira, 22 de setembro de 2016

FILMES PARA ASSISTIR EM ALGUM FINAL DE SEMANA 2

Nesse exato momento eu estou angustiado no lixo do meu trabalho e como hoje eu já adiantei muita coisa, eu vou aproveitar esse efêmero tempo livre e compartilhar com você, Vácuo mais uma sequencia de filmes que eu assisti e recomendo que você também assista.



NOTA:



Lembre-se sempre que todos os filmes que eu postar, eu não recomendo que você assista de conchinha com a sua/seu namoradinha(o). Nada contra os casais, é claro, mas esses filmes requerem uma atenção especial para que você possa entender o contexto, o roteiro e por fim poder usufruir o melhor da arte cinematográfica.







AKIRA






Esse filme é uma obra de arte sem igual. Os traços dos desenhos e os detalhes são tão bem feitos que a nunca nesse mundo eu teria dito logo de cara que foi feito nos anos 80.

A historia se passa em Tokyo, em um período de quase 30 anos depois que ocorreu a III Guerra mundial (Supostamente) iniciada pelo incontrolável poder de uma criança chamada Akira.
O cenário ocorre em um mundo pós-apocalíptico e cyberpunk da vida e inicialmente a teia da historia  se vem de uma gangue de motoqueiros liderado por Kaneda.

O filme Akira foi adaptado de um mangá com o mesmo nome e cujo mesmo, eu recomendo que leiam também.



Eu assisti Akira quando tinhas os meus 5/6 anos de vida e digo que buguei feio no dia em questão. Naquela época, eu só assistia desenhos com historia felizes e tudo mais, dai então, eu fiquei todo contente quando eu vi esse desenho passando na tv de noite e  então, eu fui assistir  todo inocente.

Não vou dizer que naquele dia eu gostei, pois fiquei em choque ainda mais nas cenas de morte, gente sendo esmagada, gritos, tiros, deformações e principalmente aquelas crianças “velhas”.

 Poha, eu era uma criança, eu não entendi nada.


Todavida, o nome Akira e alguns flashs desse filme ficaram gravados e latejando por anos na minha cabeça de tal forma que eu senti a necessidade de rever esse filme e digo mais, fiz tanta questão de assisti-lo novamente que Akira foi o primeiro filme que assisti on line quando tive acesso a internet. Net discada, minha gente.




Essa foi minha expressão quando eu assisti Akira pela primeira vez.



De quebra vou deixar o link da trilha para que você possa ouvir enquanto lê a versão mangá. Sim, eu quero que todos buguem comigo.


AKIRA FULL



Nenhum comentário:

Postar um comentário