segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Como deixar de ser um merda em poucos passos: CUMPRIR OBJETIVOS.



Pois é, ano novinho em folha, com longos meses todinhos só pra gente. Chega a ser  comicamente triste, não?

No inicio desse mês, geralmente tudo que você vê são aquelas frases de motivação, que tudo vai ser melhor nesse ano, seus sonhos serão realizados e etc etc
Sinceramente, eu desejo que tudo aquilo que você corre atrás se realize e pau no cu de quem só fica reclamando deixando tudo pra depois e se auto consola no fim do dia achando que está tudo bem...




Enfim, vou passar uma maneira correta de conquistar seus objetivos e manter sempre o foco




De tempos em tempos, você se pega no chuveiro pensando na vida, olhando a água escorrer pelo ralo, então você abaixa a cabeça e se pergunta o que você está fazendo com a sua vida.
Você começa a pensar nos seus sonhos e na felicidade que isso iria lhe proporcionar, então você nem sabe mais se são lagrimas ou a água do chuveiro  que começa a escorrer em sua face quando você se da conta que você parou no tempo e mal se lembra com é  sensação da conquista.
Logo, você acessa o FaceBook e se depara com inúmeras postagens motivacionais de seus amigos e ligeiramente fica motivado a começar uma academia, ou procurar um emprego, ou investir dinheiro,  e de fazer isso e aquilo e vai para cama, convicto que amanhã você ira conquistar o mundo. Só que ao acordar, você já nem sente mais aquele animo, aliás, você nem mesmo sabe ao certo o que você realmente queria ou como fazer tal tarefa e fica o resto do dia em branco, vai tomar o seu banho no final do dia e o ciclo se repete...








Triste, não é mesmo ?





Mas, o que esta errado? O que devo fazer? Por onde começar?



Pois bem, o principal problema nisso tudo é aquilo que todos buscam, se sentem bem quando têm, mas que na verdade não passa de ouro de tolo. A MOTIVAÇÃO.
Sim, a motivação é a principal vilã pra te fuder no processo de realização dos seus objetivos simplesmente porque é algo efêmero e é como apenas um “empurrão” momentâneo no animo.

Me diga quantas foram as vezes que você já leu, assistiu um vídeo ou participou de algum evento que te fez ficar bem animado e motivado a fazer isso e aquilo, mas com o passar do tempo você já nem mais queria fazer nada e quando você foi ver você não estava nem no meio do projeto.

Foram várias não é mesmo?


É claro que depois que acaba aquele dia de bosta ou você olha o seu saldo ridículo do banco, é sempre ótimo ouvir alguma frase pra dar uma animada e revigorada na alma, mas que você precisa mesmo é aprender a criar disciplina e manter o foco. Só assim você consegue alcançar bons resultados



1º VOCÊ PRECISA DE UM OBJETIVO.



Pra começar, todos nós temos algum objetivo:


                                                                                    -Ter dinheiro;
-Comprar aquele carro;
-Perder aqueles quilos a mais;
-Ler mais;
-Arranjar uma (um) namorada (o);

-Entrar em algum curso.

Mas o segredo disso é que você tem que tem um objetivo concreto e definido. Como no exemplo do de ler mais, é um ideia de algo que eu quero atingir, mas o que exatamente é ler mais?
É vago, pois não está especificado, logo, dizer “Eu quero ler um livro por semana” é mais concreto do que dizer “Eu quero ler mais”.





2º TENHA UM PLANO





Se você entendeu o conceito do objetivo palpável, você também precisa colocar em mente que seu objetivo deverá ser viável e sempre manter a realidade à tona, pois se não, a tendência de você se frustrar e desanimar com a realidade é grande.

Como, por exemplo de você ser um gordo de 140 quilos e querer perder 80 quilos em 3 meses. Você ate poderia realizar essa perda em tão pouco tempo, mas com toda a certeza você iria da balança direto pro caixão.
Ao invés se querer algo muito grande em pouco tempo, opte por dividir seu objetivo em partes para firmar seus ganhos.
No caso o gordo poderia optar em perder 2 quilos por mês. Não é algo notável assim de cara, mas com certeza é algo possível de ser conquistado
Recapitulando: Tenha um objetivo concreto e que seja realista.











3º MANTENHA-SE SEMPRE EM AÇÃO


                                                                                                                                                                              Não tem jeito. Se você quer mudar e evoluir, você tem que correr atrás. Não adianta ficar parado achando que vai conseguir tudo do céu.
E para não perder tempo e ficar que nem um tonto sem saber pra onde ir ou se tá conseguindo resultados, tenha uma agenda do que fazer e uma planilha informando seus ganhos e etc.


Exemplo:





FINAL


É isso, não tem segredo. Basta saber o que quer, aprender como fazer e manter o ritmo do do aprendizado. Esqueça essa porcaria de motivação e foque na disciplina e dedicação.
Alias se caso você não atingir suas metas, não se decepcione com isso, apenas aprenda com os erros e os supere.




Se você for na academia, você vai precisar saber o que precisa trabalhar e como trabalhar, por isso que você tem que seguir uma rotina dos exercícios e uma boa alimentação. É por isso que você passa por uma avaliação no dia em que for fazer a matricula, só assim, anotando dados que se tem o controle do seu desenvolvimento.


CONHEÇA OS SEUS LIMITES E OS DESTRUA.





"tocando o hino nacional de fundo"





Nenhum comentário:

Postar um comentário