segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FILMES PARA ASSISTIR EM ALGUM FINAL DE SEMANA 3






Planeta Fantástico - La Planetè Sauvage







O filme Planeta Fantástico (La Planetè Sauvage, no original) é uma animação de 1973 dirigida pelo francês René Laloux que embarca em uma história psicodélica e profundamente filosófica. 




No planeta Yagam vivem os  Oms (que são os humanos), que por sua vez são considerados apenas seres insignificantes  aos olhos dos Draggs, uma raça de gigantes com mais de 10 metros de altura, olhos vermelhos e pele azul.








Os Draags telepaticamente absorvem informações e aprendizado através de uma tiara e em algum momento da história, os humanoides Oms, foram capturados pelos Draags e levados ao seu planeta natal, tornando os Oms seres primitivos. Os Oms se adaptaram, se multiplicaram de tal forma que acabam por viver de uma maneira selvagem e são considerados pragas aos olhos dos Draags.





A história foca em um bebê humano que teve sua mãe morta por um grupo de crianças Draggs e suscetivelmente, este Oms é adotado e batizado de Terr por uma garotinha Draag, Tiva.
Resultado de imagem para PLANETA FANTASTICO tivaTerr começa então a viver como um animal de estimação e ao longo do tempo, Tiva adquire um grande carinho por Terr e sempre está junto com ele e isso faz com que Terr em um momento dos estudos da Tiva, acaba captando conhecimento através da tiara também.

Logo, Terr se torna um tanto mais evoluído devido aos conhecimentos que absorveu e se vê mais do que um mero animal de estimação e o resto você tem que assistir.

Garanto que é do tipo de história que te prende do inicio ao fim. Isso sem contar sobre a trilha desse filme.
Genial e magnifico. É uma mistura de psicodelismo com pregressivo.


Eu me recordo que quando era pequeno, eu estava lendo uma daquelas enciclopédias. Eu adorava passar as tardes lendo as coleções do meu pai,
Enfim, foi então que eu cheguei em uma parte que estava falando sobre esse filme. Eu não me lembro muito bem a descrição, mas estava o nome original e esse desenho sinistro.
Resultado de imagem para la planete sauvageEu não sabia do que se tratava e essa imagem ficou na minha cabeça por ano. Até que em um dia, eu estava na mexendo na internet e fui atrás pra saber o que era aquilo, foi então que consegui informações e logo baixei e assisti ao filme.
Mesmo que seja um desenho é uma obra que te deixa com medo e com a boca aberta.








Baixei e escuto direto a trilha do filme que você pode escutar por aqui






Outros filmes para assistir em um final de semana qualquer aqui e aqui.








Nenhum comentário:

Postar um comentário