domingo, 1 de janeiro de 2017

MUDANÇAS PARA 2017

Fala, Vácuo Tudo joia?


Eu fiquei algum tempo meio que sumido, mas não foi de proposito. Eu estava em momentos de reflexão da minha vida, passando pente fino nos problemas e situações que não me levavam a nada e resolvendo todas as dividas e problemas que eu acumulei ao longo dos anos,


Eu já estava cansado de tudo ano ser a mesma merda, de achar que fazendo pouco, eu iria ter muitos resultados. Pois bem, o ano começou e com isso, novas oportunidades e mudanças chegaram também.


Mas o que exatamente eu farei? Quais mudanças eu estou tomando?

Foi no me tralho que comecei a notar o quão estagnado eu estava ficando: Engordando, sem disposição para nada, meu dinheiro nunca rendia o mês inteiro, pegando umas garotas que não me acrescentavam nada e amizades sem valores.

Logo, eu fiz uma lista do que me incomoda, o porquê do incomodo e como elimina-lo e coloquei na minha cabeça que eu tinha que ter um foco e mante-lo,


Virou a minha necessidade de mudar,



Eu resolvi mudar 3 pilares da minha vida que acredito que são o supra-sumo e que a partir dai, eu irei conseguir mudar muitas outras coisa:


I - SAÚDE


Esse sem duvida é o pilar mais importante da vida. Seja uma pessoa sem saúde e provavelmente suas limitações não irão te deixar chegar a lugar nenhum.


MOTIVO:

Como eu disse, eu comecei a ficar meio pançudo, como cara de acabado, sem disposição nada. Na hora que você percebe que o sedentarismo tá fazendo você parecer um senhor de 60 anos e, então está na hora de mudar.
Caiu a minha ficha que os problemas com,plicam a medida que a idade vai chegando - não estou dizendo que estou velho, mas sim que já é melhor me precaver e evitar o que pode ser evitado,



O QUE FAZER ?



Primeiramente, eu larguei mão dessas besteiras de comidas industrializada, refrigerantes e evitar consumir tudo aquilo que o Homem bota a mão etc...
 e comecei a ir todo domingo na feira comprar frutas, verduras e legumes.
Entrei e estou indo para academia de segunda à sexta e comecei a correr 3 vezes por semana no horário do meu almoço. Totalizando ai uns 12 km semanais - até que está bom para um cara que não fazia nada desde dos seus 13 anos de idade.
E em resumo, eu faço a minha própria comida regado de legumes cozidos, ovos cozidos, peito de frango ou bife e faço suco de laranja com cenoura ou couve com laranja. Eu nunca tive frescura com esse tipo de alimento, então não esta sendo algo difícil se manter.



RESULTADOS E BENEFÍCIOS :


Minha consulta com os meus médicos estão marcados para a próxima semana, então eu não sei como estão os detalhes dos meus resultados, mas já sinto grande mudança, tais como a minha pança esta dando lugar aos gominhos, estou mais disposto,animado, emagreci cerca de 1 kg e 500 g, já estou ficando definido por conta da academia e tendo mais folego, sem contar que não estou gastando mais do que 160 reais mensais para manter essa dieta e academia,
Fico até mesmo triste por não ter feito essas coisas antes, mas vamos que vamos...




II - DINHEIRO. 


Me chamem do que for, mas a verdade é que se você não tem ou não sabe trabalhar com dinheiro, você estará fadado ao eterno fracasso.




MOTIVO:

Quem é que gosta de ficar sem dinheiro?, quem é que não gosta de ter conforto e tranquilidade?


QUEM? QUEM?

Não estou falando para você ser um cuzão materialista que só quer comprar e comprar, mas que sempre fique no azul e sempre tenha um investimento para quando o  possível aperto chegar.

Eu estava com muitas dividas acumulada ao longo desse ano -não era algo exorbitante, mas eram pedacinhos de várias contas e que acumuladas já causam um arrombo na carteira e outra, eu tinha o péssimo abito de gastar sem me preocupar com o amanhã. É claro que de vez em quando gastar um pouquinho a mais em uma coisa não faz mal a ninguém, mas o meu caso era que uns 3 dias depois do pagamento, eu já não tava com nada no bolso.



O QUE FAZER ?

Não tem segredo. Fiz uma planilha dos meus gastos essenciais tais como :higiene pessoal, alimentos, contas e etc) tirei 30% do valor que sobrou e já programei para transferência automática para a minha poupança e outros 20% eu aplico no tesouro direto. O resto que me sobra, parte eu deixo no banco mesmo e sempre ando com 100 mangos na carteira, pois ai eu sempre posso ter dinheiro em minha conta ou dinheiro vivo para alguma emergência, sim eu sou um cagão.


RESULTADOS E BENEFÍCIOS :

Este com certeza é o que exige mais disciplina, Os resultados são demorados e dá uma agonia do caralho ter que passar por essa educação financeira.
É foda, eu nunca tive esse tipo de orientação antes, nem mesmo da minha família, mas o jeito é ir sempre buscando informações e se orientar a partir disto..
O lado bom disso é que finalmente estou sentindo uma leveza nas costas, saber que você não deve pra ninguém e saber que seu dinheiro está rendendo é  uma maravilha.
..pena que é um processo lento.



III - MULHERES E RELACIONAMENTO

Ah, as mulheres. Não existe sensação melhor do que ser afagado em suaves braços dessas vossas criaturas que iluminam e encantam com lindos sorrisos.

Respeito as que me respeitam e admiro aquelas que possuem o seus charmes, entretanto, se você não abrir bem os seus olhos, você apenas vivera sob a merce delas e estara em um mundo repleto de frustração.


Há de gerar controversas em muitos aqueles que não entendam minhas reflexões.




MOTIVO:

Ok, mulher em geral entrou em minha lista, pois eu notei que estava perdendo muito tempo em relação a namoro e relacionamento em geral. Em resumo, eu estava esquentando muito a cabeça quando estava em um relacionamento com uma garota, pois esta difícil lidar com relacionamento, família, cursos, amigos e etc  Sim, Vácuo, eu meio que perdi o controle e acabei me perdendo nisso tudo. De maneira nenhuma eu penso que isso tudo é algum tipo de frustração e sim algo que veio para me dar sabedoria.




O QUE FAZER ?

O grande possível problema que eu percebi, foi que grande maioria das mulheres que mantive conversa e algo mais próximo, acabavam meio que distorcendo e confundido as coisas. Acho que elas estão tão acostumadas com essas caras manginas que ficam elogiando, sendo o bonzinho demais e etc que quando chega um cara totalmente indiferente pela estética ou algo do tipo da garota, que ela acaba criando interesse muito rápido 


Então, eu simplesmente me distanciei de todas as garotas que estavam no nível próximo de algum namoro comigo em meu circulo. Já dei um corte, fui direto e meti a real, eu não sou de iludir e muito menos de faze-las perder tempo comigo achando que quero algo sério. 


Ou seja, eu estou bem na minha e só estou saindo com aquelas que só querem algo mais na amizade colorida e nada mais, é claro, eu como ser humano e homem tenho minhas necessidades.


RESULTADOS E BENEFÍCIOS :


Sem dores desnecessárias de cabeça e muito mais tempo e dinheiro de sobra, nada mais justo que você resgatar todos os seus valores, virtudes e é claro, como eu já citei, a saúde. Estou com muito mais tempo para cuidar de mim, fazer todos aqueles pequenos e grandes projetos e hobbies que deixei de lado por esse tempo. 

Nada melhor do que o auto desenvolvimento e vou continuar assim e só começar um namoro sério quando encontrar uma garota que seja gente boa e saiba conversar.  A busca continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário