segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CONHECER É VIVER

Procurar se desenvolver e evoluir são fatores de suma importância para que a pessoa possa ter uma vida melhor, saber conhecer a si mesmo, ter equilíbrio e foco nas condições que a vida nos opõe e evitar ter sofrimento e frustrações que poderiam desnecessárias.

Quem não anda obviamente fica para trás e padecera em uma vida regada de fracassos, duvidas, angustias e a agonia eterna de uma rotina enlouquecedora.

São muitos aqueles que têm uma vida tão superficial que não procuram nada além do que a sociedade lhes impõe, não conhecem nem a si próprios, logo não sabem o que querem. Tendo como exemplo aquela pessoa comum que  você deve conhecer (ou até ser) que não quer nada além de status sociais, estudam não por que querem, mas sim por pura obrigação e pressão, trabalham 44 horas semanais sendo apenas 11 horas de produtividade em um emprego que odeiam, viajam para lugares que todos vão e que seja tudo fácil, estão rodeados de “amigos” que não somam nada na vida, estão em um racionamento não por que amam, mas sim por não quererem ficar sozinhos, não arriscam em algo desconhecido e estão acomodados na famosa zona de conforto.

Você acha que viver uma vida comum e sem nenhum muito esforço é gratificante?




Eu escrevi aqui que quando rompi com a minha ex, eu fiquei naquele momento de tristeza, luto emocional, sem chão e afim, mas tudo é um processo e temos que respeitar o ciclo de todos os momentos e continuar em frente.
Então, comecei a refletir sobre a minha vida, comecei a procurar onde eu estava, quais são os meus projetos e o que tenho que fazer para atingi-los e por onde começar.

Me afastei de todos por um tempo e comecei a fazer uma limpeza na minha mente e no meu quarto. Joguei tudo o que eu não usava fora, organizei as meus livros, filmes, minhas memorias e coloquei tudo em ordem e depois que terminei essa minha limpeza, eu descobri que nesses ultimo oito meses, eu havia me perdido, eu não estava seguindo o rumo certo para alcançar os meus objetivos, descobri também que só tenho um verdadeiro amigo, pois o próprio tempo se encarregou de derrubar as mascaras dos demais.

Fiquei surpreso a respeito dos resultados que essa meditação me proporcionou, pois graças a ela, tudo está mais claro, voltei a trilhar nos caminhos que eu acredito que vão me tornar alguém melhor, me sinto mais leve e disposto de ter me livrado de tanta pedra das minhas costas.










REFLITA!!!


O que eu quero te mostrar com tudo isso?

Bom, é simples.
Às vezes estamos tão acomodados com uma situação que não percebemos que estamos travados no meio do caminho. Por isso temos que nos conhecer bem para podermos saber o que de fato queremos nas nossas vidas.
Se você acha que estudar algo que não quer só pelo dinheiro, pagar uma casa por 30 anos e trabalhar com ódio em um escritório pelo resto da vida é algo que você quer, eu respeito suas escolhas, mas não lhe respeito.




Mesmo que eu não chegue a lugar nenhum desses caminhos, eu vou estar feliz, pois eu poderei dizer que eu tentei e que eu vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário